Dicas

5 ideias para ganhar dinheiro extra

Se você é noiva e já começou a cotar os preços, já percebeu que talvez precise de uma renda extra para dar conta de todos os gastos. Então nesse post a gente vai te dar 5 ideias para ganhar dinheiro extra pro seu casamento!

1 – Rifa

Se vocês têm muitos amigos, trabalham ou estudam com muita gente, uma rifa pode ser uma maneira rápida de ganhar dinheiro extra. O prêmio pode ser uma cesta de café da manhã, um produto importado que você ou alguém trouxe de fora, algo que chame a atenção e gere interesse.

A venda se facilita se as pessoas já sabem que vocês vão casar pois acabam querendo ajudar de alguma forma, mas isso pode acabar gerando aquele auto-convite constrangedor.

2 – Loja online

Sabia que você consegue ter sua própria lojinha da Natura ou no Magazine Luiza? Pois essa é uma boa forma de vender produtos pela internet. No Magazine Você, por exemplo, você pode montar uma vitrine com eletrônicos, móveis, eletrodomésticos no site da Magazine Luiza e depois é só espalhar o link por aí. Quando alguém comprar na sua lojinha, você ganha uma comissão e a Magazine cuida de todo o resto.

Já para ser consultora da Natura, é necessário um investimento de R$ 59,90 e funciona com comissões e suporte da marca como no Magazine Luiza. Como os produtos têm valores acessíveis e boa aceitação, fica mais fácil vender entre amigos e familiares.

3 – Bolos e doces

Quem não gosta de um docinho? Tá mais do que comprovado que vender doces é uma forma bem eficaz de conseguir uma grana extra. Bolos de pote, brigadeiros gourmet e entre outros costumam ter um baixo custo de investimento e ótimo retorno. Dá pra fazer até 4 mil reais por mês!

Se você não faz ideia de por onde começar, baixe grátis esse e-book com 6 receitas de brigadeiros gourmet!
Os bolos de pote podem ser vendidos no trabalho, na faculdade e até na rua, se bem armazenados. E se você também não entende nada sobre montagem e outros detalhes, esse material aqui pode te ajudar nisso.

4 – Desapegos

Essa é a hora de você ver dinheiro em tudo o que houver na sua casa! Os desapegos te ajudam a ganhar dinheiro extra e também a ganhar mais espaço nos armários e no guarda-roupa. Roupas, sapatos e acessórios podem ser vendidos em sites como o Enjoei. Já coisas maiores, como móveis podem ser vendidos na OLX. E absolutamente tudo pode ser vendido em grupos no Facebook. Procure aqueles que são famosos aí na sua cidade!

5 – Aproveite suas habilidades

Gosta de ensinar? Dê aulas particulares de uma língua estrangeira, de reforço escolar. Manja de edição de imagem? Faça artes personalizadas, convites e outros itens de papelaria. Descubra alguma habilidade que você tenha e busque transformá-la em dinheiro. Dá pra dar aula pelo skype, trabalhar com artes por encomenda pra que você possa encaixar essas oportunidades no seu dia a dia.

Dica bônus: Desenvolva uma habilidade

Habilidades podem sim ser aprendidas e se você é uma noivinha sem grana sabe bem o poder que tem um DIY! Aprender uma nova habilidade além de ser bastante prazeroso pode ser também aquilo que vai te dar dinheiro lá na frente.
E não se preocupe: dá pra aprender absolutamente tudo pela internet!
Você pode investir em Design de Sobrancelha, Maquiagem, Unhas de Gel, dá pra aprender até como fazer laços para pets!

A dica é: seja criativa, inove, faça o que ninguém ainda pensou em fazer. Guarde tudo o que conseguir de renda extra ou vai usando esse dinheiro pra contratar algum fornecedor.

Espero que tenha ajudado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *