Dicas,  DIY

6 ideias de lembrancinha para casamento rústico

A gente ama casamento rústico! Pra mim, é uma das melhores formas de economizar, já que dá pra fazer muita coisa da decoração por conta própria. E aqui estão 6 ideias de lembrancinha para casamento rústico que você mesma pode fazer!

Doces e geleias

Geleias ou outros doces, como doce de leite, de abóbora, de banana é uma ótima lembrancinha pra esse tipo de casamento, já que traz esse ar de fazenda, algo caseiro, doce de vó mesmo. E sendo tão fácil de fazer (normalmente é a fruta e açúcar) dá pra juntar a família pra ajudar. Se não der, tá tudo certo, compra o doce pronto mesmo e divida em potinhos. Decore a tampa com tecido de juta e cordão de sisal. Fica uma graça!

A gente postou no Instagram um vídeo que vai te dar uma ideia de como decorar esse potinho. Corre lá!

Velas aromáticas

Velas são românticas e combinam muito com um casamento rústico! É barato, dá pra fazer em casa e seus convidados vão ter uma lembrança do seu casamento por mais tempo, já que o cheirinho vai invadir a casa quando a vela for acesa. Ah, a ideia do potinho no post anterior também serve pras velas.

Temperos

Essa é uma das minhas ideias favoritas. É super original, útil e bem baratinho. Pode ser qualquer tempero: orégano, pimenta, mix de ervas…
Você pode colocar em tubetes como os da foto ou em garrafinhas. Aí é só colocar uma tag ou um adesivo e pronto! Tenho certeza que os convidados vão amar, afinal, o amor é o tempero da vida (olha aí a dica pra você colocar na tag!)

Já baixou nosso checklist? Clique aqui e baixe gratuitamente!

Suculentas

Elas são uma fofura! Fáceis de encontrar, é daquelas lembrancinhas que seguem os convidados por um bom tempo, já que são bem resistentes e exigem pouco cuidado. Com uma tag como “Cultive o amor”, sua plantinha está pronta para enfeitar a casa de seus convidados.

Azeite aromatizado

Essa eu não conhecia e achei super charmosa e original! Para fazer você só vai precisar de azeite extra virgem e alecrim (dá pra fazer com orégano, tomilho, manjericão e outras ervas também).

Leve o azeite ao fogo até ele ficar bem quente, mas sem deixar ferver. Coloque os ramos de alecrim no azeite e deixe-os cozinhar por 1 minuto em fogo baixo. Coloque os raminhos no vidro para ficar mais charmoso, complete com azeite e deixe esfriar.

Suspiros

Essa é clássica e uma das opções mais baratas! Quem não gosta de um docinho? O saquinho de suspiros é um clássico dos casamentos, mas para os convidados vai ser algo inovador e muito charmoso, principalmente com essa tag aí da foto. Pra dar um ar mais rústico, dá pra usar saquinho de papel pardo (ou kraft, não sei bem como chama) e armazenar os docinhos lá dentro.

Bom, espero que essas ideias tenham te ajudado ou mesmo te inspirado novas ideias! Você encontra facilmente tutoriais no Youtube de como fazer cada uma delas e dá pra economizar muito!

Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *